"Não há um milímetro do mundo que não seja saboroso" (Jean Giono)

quarta-feira

Chove em mim


Olha para o céu...

está escuro, está triste.

Sente o céu...

são gotas que caem,

mas será agua ou são lágrimas?


Quando era criança acreditava que a chuva não era mais do que as lágrimas de Deus.

Quando chovia...chove, ficava...fico sempre triste....

e como Deus não gosta de ver ninguém assim....chorava ainda mais.

Era essa a minha lógica... fazia logo com que eu sorrisse para secar-Lhe as lágrimas do rostoe ai...deixava de chover!

Na minha inocência, o facto de Deus querer me ver feliz fazia com que eu fosse realmente feliz para o fazer feliz a Ele também...no fundo só queria isso...que Ele não chorasse mais por mim!


Hoje é diferente...

Há dias em que a chuva deixa-me profundamente triste

Mas há outros em que só apetece dançar de baixo da chuva...virar a cara para o céu e sentir a cara molhada...

as gotas a cair e escorrerem pelo corpo, a frescura da natureza...

Ser livre de cantar e dançar, de correr e cair, de limpar a alma e sujar a roupa de lama.

Deixar a vida se encher de água, que limpa, que renova, que refresca, que mexe!

Sem comentários:

Rádio Sabor a Canela

Também Aqui

Sabores Anteriores