"Não há um milímetro do mundo que não seja saboroso" (Jean Giono)

quarta-feira

Hoje Apetece-me...!


Hoje apetece-me o amarelo do sol,

o azul do oceano.

Hoje apetece-me arrancar as palavras de quem insiste em calado ficar,

apetece-me rasgar sorrisos nos rostos quem se acha incapaz de mostrar a alegria.

Hoje apetece-me fugir e correr descalça na terra quente,

olhar para o céu e ser abençoada com gostas de chuva fresca na minha cara.

Hoje apetece-me gritar canções que ninguém quer ouvir,

pôr a dançar quem acredita as suas pernas não poder mexer.

Hoje apetece-me pintar de muitas cores a escuridão dos seus olhos,

atravessar o deserto de mão dada e chorar, falar, sorri, recordar.

Hoje apetece-me trazer cá as saudades longínguas,

falar a sua língua e fazê-la feliz.

Hoje apetece-me criar o amor que se espera e oferece-lo embrulhado com grande laço,

secar lágrimas e devolver vontades.

Hoje apetece-me dar tudo a quem merece e ficar sem nada,

apetece-me não existir e dar-lhes o meu lugar.


Porque o mundo, como eu o sinto, não pôde e não quero que seja só para mim...

Hoje apetece-me oferecer-vos!

Sem comentários:

Rádio Sabor a Canela

Também Aqui

Sabores Anteriores