"Não há um milímetro do mundo que não seja saboroso" (Jean Giono)

quarta-feira

Mi Tierra


Terra húmida com cheiro a chuva,
Saudade das tuas águas
E do teu sol que depois aquece o coração.
Terra colorida e cheia de vida,
De canções na rua e vozes de quem só é feliz assim e aí.
Quem me dera sentir o teu calor, cheira o teu odor, ouvir a tua música natural,
Ver os teus filhos, meus irmãos e abraça-los.
Sorrir contigo e em ti,
Chorar de saudades,
Não querer voltar nem querer partir.
Quem me dera sofrer a angústia das tuas dicotomias,
Não dormir de emoção e acordar com o nascer do sol.
Fazer muito com tão pouco e com tão pouco ser-se tanto.
Não é só a riqueza do teu chão, das tuas montanhas, das tuas águas e dos teus ventos que te fazem inesquecível e tão desejada,
É também a riqueza dos teus filhos, do que eles são porque assim tu os fizes-te,
É saber quando estou contigo que é a ti que eu pertenço, que não há dúvidas das razões de eu ser assim e assim sentir.

Sem comentários:

Rádio Sabor a Canela

Também Aqui

Sabores Anteriores